quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PRAIAS DA ILHA SÃO AS MAIS POLUÍDAS

Foto Fernando Alexandre
Na Armação do Pântano do Sul, em frente a igreja - quando há praia - o mar está bom para o banho. Na foz do Rio Sangradouro, um pouco mais a direita, a água continua imprópria.
As chuvas das últimas semanas em Santa Catarina colaboraram para que o aumento no número de pontos impróprios para banho no litoral do Estado. Segundo o último relatório divulgado pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) na sexta-feira da semana passada, atualmente 64 dos 194 locais monitorados não apresentam boas condições para o banho de mar. O relatório de 21 de janeiro, contava com 60 pontos impróprios em Santa Catarina. Em Florianópolis, o número também aumentou de 20 para 31.
Percentualmente, a Capital tem mais pontos impróprios do que todo o Estado: 48,44% contra 32,99%, respectivamente. O balneário mais prejudicado com as chuvas em Florianópolis foi o de Canasvieiras, no Norte da Ilha, onde todos os pontos foram considerados impróprios durante a coleta. Na semana anterior, apenas um dos seis locais de coleta havia apresentado sinais de poluição.

Nenhum comentário: