sábado, 25 de junho de 2011

OS PINGUINS ESTÃO CHEGANDO

Foto Divulgação Bombeiros

Dois pinguins foram encontrados em Barra Velha, Norte de Santa Catarina. Um na praia central e outro em Itajuba.Segundo os bombeiros, o animal está com o olho direito ferido e aparentava estar muito cansado.

A Polícia Ambiental decidiu levar os dois pinguins encontrados em Barra Velha para o Centro de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar da Universidade do Vale do Itajaí (CTTMar/Univali) na Enseada da Armação do Itapocoroy, cidade de Penha, no litoral norte de Santa Catarina.

Segundo os bombeiros, o aparecimento de pinguins e lobos marinhos no litoral catarinense, trazidos por correntes vindas do Polo Antártico, é comum nesta época do ano. Nestes casos, a orientação é comunicar os bombeiros, pelo 193, ou a PM, pelo 190.

MORTOS NO RIO GRANDE O Comando Ambiental da Brigada Militar e o Centro de Estudos Costeiros Limnológicos e Marinhos de Imbé (Ceclimar) localizaram, desde a quinta-feira, 75 pinguins e um leão marinho mortos ao longo da orla gaúcha. Parte das ações de controle e monitoramento da costa marítima, as buscas foram realizadas pelos policiais, biólogos e veterinários da orla de Tramandaí até o balneário de Dunas Altas em Palmares do Sul. Os animais foram encontrados em cinco cidades diferentes: 15 pinguins mortos em Tramandaí, 16 em Cidreira, 12 em Balneário Pinhal, 21 em Magistério, 11 pinguins em Dunas Altas - além de um leão marinho no mesmo município. Esse total de animais atinge uma média de um animal morto por quilômetro de costa. Os animais já estavam em estado de decomposição e não havia indícios de óleo na área de praia patrulhada. Dos 75 animais, apenas 10 apresentavam indícios de óleo.

Um comentário:

Campeche Fatos & Fotos disse...

O tainha, hoje fui dar uma volta no campeche pra ver se tinha tainha e nada. Porém encontrei uma pinguim morto aqui na nossa praia. Então fiz post sobre esse mesmo assunto. Dá um conferida lá. http://campechefatosefotos.blogspot.com/2011/06/uma-viagem-sem-volta.html

Abraços
Henrique
http://campechefatosefotos.blogspot.com/