quarta-feira, 6 de julho de 2011

DEU NO JORNAL...

Mataram a tainha
A safra da tainha foi boa, mas a chuva atrapalhou a festa de São Pedro no fim de semana na Barra da Lagoa. Mas a trapalhada geral mesmo veio da Vigilância Sanitária em proibir os restaurantes de usarem suas churrasqueiras para assar a vedete da temporada. O motivo então é de morrer de rir: o óleo da fritura. Como se o braseiro não pusesse fim nele. 

Aliás
A Abrasel - Associação de Bares, Restaurantes e Similares, não vai se posicionar, não. Até mesmo a Secretaria de Turismo e o prefeito da Capital deveriam ter comprado essa briga. As tainhas na brasa, assim como as sardinhas assadas pelas ruas portuguesas, fazem a alegria dos turistas e é um chamarisco para a gastronomia da Ilha. A Vigilância Sanitária deve ter outras coisas a se preocupar. 

Revolta da tainha
Corre uma proposta entre os proprietários de restaurante da Barra da Lagoa de realizarem no próximo e possivelmente último fim de semana de tainha, uma insubordinação civil contra essa determinação da Vigilância Sanitária. Todos à tainha na brasa! Como diria o Miltinho Cunha: só dando com o rufo da tarrafa nos córneos... deles!
(Do colunista Ricardinho Machado no ND de hoje, 6/7/11 - www.ndonline.com.br )

Nenhum comentário: