sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PINTOU SUJEIRA NO RIO GRANDE!

Foto AE/RBS
 Um vazamento de óleo ocorreu nesta quinta-feira (26) no Terminal Osório da Transpetro, em Tramandaí, no Rio Grande do Sul. De acordo com nota divulgada pela companhia, o problema aconteceu na manhã desta quinta-feira em uma “monoboia, durante operação de descarregamento de um navio”.

Segundo a subsidiária de logística e dutos da Petrobras, ainda não foi possível quantificar o volume de óleo derramado. As causas do incidente estão sendo investigadas, disse a companhia em nota.
Os órgãos ambientais, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a Capitania dos Portos foram comunicados, e o Centro de Defesa Ambiental (CDA) foi acionado para iniciar os trabalhos de contenção e remoção do produto.
O órgão ambiental do Rio Grande do Sul, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam), informou que enviou uma equipe ao local para estudar o derramamento. Mas ainda não há mais detalhes sobre o tamanho do vazamento ou se a mancha de óleo estaria indo em direção às praias.
O centro de Emergência da Fepam disse que só seriam dadas mais informações após um sobrevoo à região e reuniões junto à Transpetro.

O óleo já atingiu a Praia de Tramandaí, a mais frequentada pelos turistas no litoral gaúcho.
 
(Com informações da Reuters e da Agência Brasil)

Nenhum comentário: