quarta-feira, 20 de junho de 2012

VIAJANTES DO FRIO

Foto Marco Santiago/ND
Pinguim aparece na praia
do Cacupé, em Florianópolis

Ave foi resgatada por fotógrafo do Notícias do Dia

Oliveira Mussi

Um pinguim apareceu na praia de Cacupé, Norte da Ilha de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira. O fotógrafo do Notícias do Dia Marco Santiago foi avisado pelo irmão, Marco Aurélio Santiago, de que um cachorro estava atacando o pássaro na orla. Quando ele foi ajudar o animal, um carro de uma pet shop passava. O veterinário explicou como cuidar do pinguim, o secando com um secador de cabelos e embrulhando-o em uma toalha, para aquecê-lo.

Os pinguins são animais homeotérmicos, ou seja, têm a temperatura do corpo estável e regulada pelo próprio organismo. Ele pode morrer com calor, como os humanos morrem, mas também podem ter hipotermia e morrer de frio.

Santiago conta que no começo a ave estava um pouco nervosa e tentava bicá-lo, mas depois de secá-la e embrulhá-la na toalha, pareceu entender que era para o seu bem e passou a deixar até mesmo acariciá-la. Ela é pouco maior que uma garrafa de cerveja, explicou o fotógrafo. Está bem, mas aparenta sonolência, pois dá umas piscadas longas. A Polícia Ambiental foi acionada e deverá buscar o pinguim no início da tarde.
(Do ND - veja mais no www.ndonline.com.br)

Nenhum comentário: