domingo, 24 de fevereiro de 2013

NA ONDA

Foto Guto Kuerten/ Agência RBS
Comunidade homenageia surfista morto na praia do Campeche, em Florianópolis
Ato ocorreu durante um tradicional campeonato de surfe, o Surfoco, neste sábado
por Cristiano Dalcin
cristiano.dalcin@diario.com.br


Os integrantes do Campeche Surf Club se reuniram mais uma vez neste sábado para dar continuidade ao Surfoco, o mais tradicional campeonato de surfe de Florianópolis. O evento é realizado anualmente no sábado de Carnaval, mas nesta edição de número 24 foi interrompido no último dia 9 pela a morte de Neném, 39 anos, como era conhecido o Claudio Elio Faustino, pai do Bernardo e filho do seu Élio, um dos mais antigos pescadores do Campeche.
O Neném sofreu um infarto fulminante quando participava da competição. Acabou engolindo muita água e, apesar de todos os esforços feitos na beira da praia, não resistiu e morreu. Para homenagear o Neném, os amigos decidiram se reunir. Nem o dia que amanhecia carrancudo foi capaz de impedir que mais de 200 amigos, conhecidos e familiares estivessem reunidos para prestar mais uma homenagem.

O padre Vilson Groh compareceu para promover um momento de reflexão, que deu as mãos e formou um círculo na beira da praia. Em seguida, Seu Getúlio Manuel Inácio, músico aposentado da Base Aérea e filho do Seu Deca, fez uma homenagem ao Seu Élio e o filho Neném tocando uma melodia. Um dos irmãos de Neném, o Clanilton Faustino, agradeceu a presença de todos e se emocionou ao lembrar do irmão.
Após a homenagem, a organização promoveu uma bateria com os jornalistas, mas era só uma brincadeira de cinco minutos enquanto o pessoal do evento organizava a entrada das baterias disputadas nas categorias grommets, open residente, open nativo e master. Era possível sentir a correnteza jogando pro norte, mas tinha algumas ondas.

O sol também apareceu entre nuvens, e o clima estava muito legal, bem familiar, rolando até um churrasquinho atrás do palanque.

(Do DIÁRIO CATARINENSE - www.clicrbs.com.br)

Nenhum comentário: