terça-feira, 17 de setembro de 2013

TRIBUZANA À VISTA!

Foto Fernando Alexandre
A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para o tempo instável durante esta terça-feira (17) no estado. Segundo o órgão estadual, deve haver rajadas de vento de 50 a 60 km/h entre tarde e noite, além de mar agitado no Litoral Sul catarinense, com ondas podendo superar os quatro metros em oceano aberto. Há risco de alagamentos e deslizamentos.
A Epagri/Ciram informou que as últimas 48 horas foram marcadas por muita chuva no estado, devido ao deslocamento de uma frente fria. O maior acumulado de chuva foi registrado no Alto Vale do Itajaí, passando de 100 mm na cidade de Rio do Campo.
De acordo com informações da Defesa Civil de Florianópolis, houve uma ocorrência de queda de árvore na avenida Mauro Ramos na manhã desta terça, mas ninguém ficou ferido. Há um alerta para que as pessoas não permaneçam em áreas com risco de deslizamentos, como morros e encostas.
Trégua
Entre a tarde desta terça e a quarta (18), a chuva dá uma trégua e a temperatura declina em todo o estado, divulgou a Epagri/Ciram. Na quinta (19), as nuvens voltam a aumentar em Santa Catarina, com condições de chuva isolada e mais fraca.
A forte chuva permanece até o fim de semana, ainda conforme a Epagri/Ciram, com intensidade moderada a forte e acumulados de 70 a 100 mm em média, podendo ocorrer pontuais maiores, devido à formação e deslocamento de uma frente fria pelo Sul do Brasil.

(Do G1 )

Nenhum comentário: