quinta-feira, 17 de julho de 2014

O AMAR NO MAR


 FOTO DIVULGAÇÃO


Quanto “pisamos na bola”, geralmente costumamos nos desculpar.
Isso pode ser feito com uma conversa, um presente com flores e chocolates de for alguém que você nutre algum sentimento amoroso ou apenas um recadinho em redes sociais.
O mesmo processo ocorre com os golfinhos, de acordo com um incrível documentário lançado recentemente pela BBC de Londres.

De acordo com os registros, os golfinhos agradam suas amadas dizendo “eu te amo” dando-lhes pedaços de algas marinhas. Isso é encarado pelas fêmeas como um pedido de desculpa e um carinho por parte dos machos.

As imagens do documentário foram conseguidas usando câmeras em formato de tartaruga, atum, mariscos e lulas. Ao total, 13 dispositivos camuflados conseguiram flagrar momentos incríveis.

As imagens foram usadas por pesquisadores para demonstrar que os golfinhos também são pais insistentes, fazem amigos para toda a vida e tem “explosões de machismo” quando são adolescentes.

“Esta é a primeira vez que uma gravação flagra com tantos detalhes a vida quotidiana e íntima dos golfinhos”, diz zoólogo e cineasta Rob Pilley.

(Do  http://www.jornalciencia.com/)

Nenhum comentário: