sábado, 27 de fevereiro de 2016

MAR DE PESCADOR

Peixes serão destinados à rede de banco de alimentos Mesa Brasil (Foto: Divulgação/Brigada Militar)

Operação apreende 40 toneladas de pescado em Rio Grande, RS

Duas embarcações de SC foram flagradas pescando em área proibida.
Operação foi realizada pelo Ibama, Polícia Federal e Patram.

Do G1 RS

Cerca de 40 toneladas de pescado foram apreendidas na tarde deste domingo (21) na praia de Hermenegildo, em Rio Grande, na Região Sul do Rio Grande do Sul. Duas embarcações de pesca de arrasto foram flagradas dentro das três milhas náuticas na costa, área onde a atividade é proibida.

Embarcações tinham registro em Santa Catarina
(Foto: Divulgação/Brigada Militar)

A irregularidade foi constatada por um sistema de rastreamento que monitora as embarcações. A operação foi realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), Polícia Federal e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram). Aproximadamente 15 policiais e agentes do Ibama atuaram no flagrante.

Segundo o tenente Eliseu Foscarini, o pescado apreendido será destinado à rede de bancos de alimentos Mesa Brasil. As embarcações, registradas no porto de Itajaí, em Santa Catarina, também serão apreendidas.

Os envolvidos foram presos em flagrante e deverão pagar uma fiança de pelo menos 30 mil reais por cada barco. Eles também precisarão arcar com multa administrativa conferida pelo Ibama.

(Do https://www.facebook.com/oceanabrasil/)

Nenhum comentário: