sexta-feira, 11 de agosto de 2017

VISITANTES

Foto Ligiane Oliveira
Um Leão marinho é flagrado tomando banho de sol na orla, ontem (9) na Caieira da Barra do Sul

O leão-marinho é um mamífero pinípede semiaquático, que vive em regiões de baixas temperaturas e alimenta-se principalmente de peixes e de moluscos.

Os leões-marinhos receberam este nome pois nos machos a pelagem é diferente da das fêmeas: eles têm uma espécie de juba, como a dos leões verdadeiros. Além disso, como eles têm um rugido grave, acabaram sendo chamados “leões”. Habitam praias e costões rochosos e são frequentemente confundidos com focas.

Devido a essa confusão tanto leões-marinhos como lobos-do-mar são conhecidos também como “focas orelhudas”, no entanto há diferenças que distinguem esses dois animais; as focas não possuem orelha externa, ao contrário dos leões-marinhos, elas tem uma minúscula abertura do ouvido mas que lhe permitem excelente audição. Além disso as focas são melhores nadadoras e deslocam-se mal em terra arrastando seu corpo no solo. Já os leões-marinhos conseguem girar suas nadadeiras para frente e marchar bem em terra e escalar pedras, um excelente recurso para escapar de predadores.

(Do http://riozinho.com/)

Nenhum comentário: